Carta ao meu passado

Olá Maria Clara, eu sou você daqui a 10 anos. Sei que é difícil entender, mas a vida é assim cheia de mistérios, acho que mesmo sendo apenas uma criança você já sabe disso.  Também sei que está em uma fase de muita insegurança, sua autoestima não está nada boa, então escrevo essa carta para lhe dizer que tudo vai ficar bem. Alguns sonhos já se realizaram, outros ainda estão verdes demais e uns mudaram completamente, porém tudo corre bem e no tempo de Deus.

É importante lembrar que você vai passar por momentos difíceis, mas não deixe que eles tirem seu sorriso. Não queira ser a garota mais popular da escola, você é especial desse jeito. Sobre amizades, muitas vão te deixar sozinha, mas elas não irão fazer diferença na sua vida. Valorize seus pais são eles que estão ao seu lado (até hoje).

Aproveite Pitucho ao máximo, ele ainda está vivo, mas anda bem velhinho para brincar como antes, e sobre você ter medo da morte dele, só um aviso, não adianta pensar com quantos anos você irá ter quando ele partir, a dor vai ser a mesma ou pior, pois a cada ano que passa mais apegados ficamos. Porque ele é o melhor cachorro do mundo.

Continue sendo essa menina apaixonada e com atitude, isso é uma qualidade maravilhosa sua. Ler é seu ponto forte, viaje com os livros eles são seus melhores amigos. Porém, antes de finalizar tem uma coisa que me arrependi de fazer e não quero que repita, não alise seu cabelo. Sei que agora você o detesta, mas depois vai passar um sufoco para ter ele de volta ao normal. Seu cabelo é lindo! Isso me lembrar em te alertar sobre a maneira de olhar o mundo, respeite as diferenças ninguém é melhor do que ninguém. E é com isso que me despeço, até o futuro Maria Clara, ah… Seu nome também é lindo!

O blog que sugeriu esse estilo de publicação foi o Pausa Para um Café.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s