Livros

A Sereia – Kiera Cass

Olá gente, hoje vou comentar sobre o livro A Sereia de Kiera Cass, um dos seus trabalhos mais conhecidos é a série A Seleção. Esse é o primeiro livro dessa autora que leio, por isso não tenho como comparar e nem dizer que o estilo dela é X ou Y. Então, vamos lá!

DSCN2976.JPG

A sinopse é a seguinte:

“Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisará usar sua voz para atrair pessoas até o mar e afogá-las. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo com que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar – pois sua voz de sereia é fatal -, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, a sereia será obrigada a abandoná-lo para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência. Kahlen está determinada a seguir seu coração.”

Resenha

O livro vem contando uma nova versão sobre as sereias, a mitologia e o místico estão no contexto, porém o romance de contos de fada é o que mais o caracteriza. Não existe príncipe ou princesa, mas o clichê do amor verdadeiro, alma gêmea, sacrifício e amizade está lá como sempre. A personagem é uma moça que ao mesmo tempo que é forte acaba sendo submissa, sonha em se casar e viver feliz para sempre e quando encontra um garoto – que claro é perfeito – não pode ficar com ele por causa do seus mistérios.

Não sei se é por que não estou mais na fase do romance que senti falta da realidade no livro, mesmo utilizando o mito os personagens poderiam realmente se enquadrar na atualidade, fazer um romance mais moderno com discussões que realmente possam ajudar os jovens de hoje sobre problemas amorosos ou qualquer outro do tipo. Mas, não posso negar que a leitura foi boa e prazerosa, e que as pessoas que gostam desse gênero iam amar saber dessa nova opção de leitura.

Então foi isso, espero que tenham gostado, até o próximo post!

Beijos de Clara

 

Anúncios

3 thoughts on “A Sereia – Kiera Cass”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s