Beleza

Desafio óleo de rícino

Hoje vai ter o desafio do óleo de rícino para as pontas do cabelo, isso mesmo que você leu, para as pontas! 

Faz um ano que não corto meu cabelo, logo notei que minhas pontas estão ressecadas (óbvio) sempre estou hidratando, mas percebo que hidratar não está sendo suficiente. Um dia assistindo  vídeo no Youtube vi que as pessoas utilizam óleos vegetais para cuidarem das pontas danificadas, então fui na farmácia e comprei o óleo de rícino ou de mamona, o meu custou 6,00 reais, lembre-se que o óleo deve ser 100% vegetal, não pode ter nada de mineral, pois óleos minerais prejudicam os cabelos.

Mas afinal o que é o óleo de rícino e o que ele faz?

  1. Ele é um laxante, então não vai sair tomando ok? Só se seu médico indicar.
  2. A gente não toma, nós passamos no cabelo.
  3. O óleo de rícino aumenta a circulação do couro cabeludo ajudando a crescer.
  4. Ele pode ajudar a tratar da caspa, pois tem propriedades anti- fúngicas e anti- bacterianas.
  5. Ele dá brilho nos cabelos
  6. Ameniza as pontas duplas
  7. Só coisa boa!!

Como vai funcionar o desafio?

Uma vez por semana, irei passar o óleo de rícino em todo o cabelo, da raiz até as pontas. Daqui a três meses irei trazer o resultado do antes e depois, lembrando que já faz três semanas que venho utilizando. Abaixo a foto do meu cabelo há quatro semanas atrás:

imgcache0.80755693.jpg

 

Foi isso, até o próximo post!

Beijos!

 

 

3 thoughts on “Desafio óleo de rícino”

  1. Nossa que dica boa lindona eu não sabia que era bom já vou comprar minhas pontas estão precisando de uma hidratação..Já vi que aqui tem dicas muito boas e queria que você compartilhasse com a gente, cadastrando seu blog na plataforma que trabalho, é muito boa vale a pena assim todos seus post vai para a plataforma e logo será compartilhado nas redes sociais..Te espero la
    http://www.feedhi.com

    Qualquer duvida só avisar
    Bjuss

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

