#DJF

5 coisas que todo estudante de jornalismo escuta

Ser jornalista não é fácil, mas ser estudante de jornalismo é bem pior, por isso escolhi cinco coisas que todo estudante de jornalismo já ouviu ou passou pelo menos uma vez na vida.

Vamos lá?

  1. “Jornalismo não dá dinheiro!” frase clássica que até os próprios estudantes espalham por ai, mas calma gente, o jornalismo tem uma diversidade de áreas, você pode escolher uma e acabar se destacando, mas antes de tudo tem que amar o que faz.
  2. “Nem precisa de um diploma” pode até não precisar, mas nenhuma empresa vai contratar pessoas que não tenham o mínimo de experiência, então a faculdade é importante sim!
  3. “As pessoas esperam que se saiba todas as informações do mundo” primeiro lugar, somos apenas estudantes e em segundo lugar ninguém é Deus ok?
  4. “Pessoas mais próximas dizem que seremos os futuros  Willians Bonners ou Fátimas Bernades” desse jeito não tem bancada que aguente! O jornalismo tem muitas áreas além da bancada ou jornal impresso como já afirmei acima, aqui no blog tem posts explicando cada uma dessas áreas, é só acompanhar no #DJF!
  5. “Fazemos parte do quarto poder” cuidado que a gente influencia viu?!

Foi isso, até o próximo post!

Beijos.

Anúncios

4 thoughts on “5 coisas que todo estudante de jornalismo escuta”

    1. Se vc quer fazer jornalismo vá fazer, o sonho é seu não deles. Experiência própria, minha mãe não queria que fizesse jornalismo, dizia q n ia arrumar estágio e blá blá blá, simplesmente ignorei e vejo muita porta se abrindo Graças a Deus, agora como sempre digo vc tem que amar o q faz e se dedicar, pq jornalismo não é fácil.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s