coisas da vida

Medo

Quem nunca teve medo, não é mesmo? Sentir medo é a coisa mais normal do mundo, nunca podemos nos envergonhar por sentir isso. Algumas vezes ele é um alerta podendo nos salvar de enrascadas, porém ele também pode virar o nosso inimigo, quando deixamos de fazer as coisas porque ele nos impede com certeza ele não está auxiliando em nada, apenas atrapalhando.

Infelizmente estou vivendo uma fase que o medo é o meu inimigo, me desespero por qualquer coisa que esteja saindo da rotina, o novo está me apavorando. Não era assim, sempre quis ser independente conhecer várias coisas e culturas diferentes, quando essas coisas que mais desejava começa acontecer simplesmente travo, fico insegura, só penso em me livrar disso. Mas oi? Não era você que sempre quis conhecer a liberdade, porque está fugindo dela?

Então, comecei a pesquisar frases de superação do medo, bem clichê não vou negar, mas que não custa nada ler, pois nos faz se sentir bem. Para quem está na mesma que eu, pode ficar a vontade para ler.

O desejo vence o medo, atropela inconvenientes e aplana dificuldades.

Mateo Alemán

Bravo não é quem sente medo, é quem o vence.

Nelson Mandela

Que as outras pessoas e o medo nunca te vençam. Seja apenas tu a derrotar a ti mesmo, pela graça de teres superado todos os teus limites!

Augusto Branco

Quem vence sem risco, triunfa sem glória… Não tenha medo da vida, não tenha medo de vivê-la…

Augusto Cury

 

4 thoughts on “Medo”

  1. Sei como é sentir medo e já escrevi sobre isso há algum tempo, vai parecer clichê também, mas com o tempo as coisas melhoram e você aprende a conviver com seus medos, decifrá-los e enfrentá-los, não dá para ganhar sempre, mas saímos de todas as lutas com um aprendizado e mais fortes.
    Beijos linda.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Eu sinto medo todo dia e o uso-o para me impulsionar. O medo de falhar me faz mais dedicado, o medo de não ter inspiração me traz ideias incomuns.
    Eu escrevo muita coisa de autoajuda e uso meus textos como um tipo de terapia. Tenta isso, Clara, escreve não só sobre ter medo, mas sobre os medos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

