#DJF

Fotojornalismo

O que seria de um jornalista sem as imagens para comprovar sua matéria? Já que a imagem é o espelho da realidade, tudo bem que essa imagem pode ser manipulada e o jornalista pode fazer a sociedade ver o que ele quer que se veja.

FotorCreated

Hoje em dia o jornalista se vira nos 30 (trinta), é repórter, redator, editor, cinegrafista. Mas, é sempre bom ter alguém que entende de fotografia para ajudar nas imagens. Quando você cursa a faculdade de Jornalismo, se paga a cadeira de fotojornalismo, a intenção é que o estudante não chegue zerado no mercado de trabalho (que saiba se virar nos trinta 😉 )

“O fotojornalista deve  passar uma informação clara e concisa, através da imagem fotografada.Assim como em outros ramos do jornalismo, um fotojornalista deve estar sempre atento ao que acontece ao seu redor, ser curioso, sensível e dominar as técnicas de fotografia.Uma boa fotografia é aquela que chama a atenção para o conteúdo publicado, comprova algo, choca o leitor, informa, diz muitas coisas rapidamente e é capaz de transmitir ao leitor a sensação de poder vivenciar e entender a notícia com mais clareza.”(link)

Foi isso gente, até o próximo post, beijos!

 

 

Anúncios

4 thoughts on “Fotojornalismo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s