coisas da vida

A importância da soneca

Existe coisa melhor do que dormir? Sim, comer hahaha. Porém, aquela soneca após o almoço é a melhor coisa, quando estudava o dia todo não tinha essa oitava maravilha do mundo como direito, mas agora que posso usufruir desconto pelos três anos.

A minha soneca de 30 minutos depois do almoço faz uma diferença enorme, pois chego muito cansada da faculdade. Mas vocês devem estar se perguntando,” só 30 minutos?E mata o sono? Eu passo direto!” Sim gente, apenas esses 30 minutos são suficientes para renovar suas energias sem atrapalhar o sono da noite, e outra coisa, quando durmo mais de meia hora acordo mais cansada do que quando fui dormir, minha cabeça fica pesada. Para não passar direto,nosso alarme (vilão) entra em ação, eu vou me deitar de 12:50 e coloco para despertar de 13:30, 13:35, 13:40 até acordar.

Essa história de 30 minutos é comprovada pela Universidade de Berkeley, na Califórnia,na qual afirmam  que uma soneca de 15 a 30 minutos pode aumentar o aprendizado e a memorização, além de ajudar na recuperação.Então, sempre que tiver um tempinho aproveita a soneca, okay?

Até o próximo post, beijos!

1 thought on “A importância da soneca”

Deixe um comentário

