coisas da vida

Outro desabafo

 

Me considero feminista, mas sou contra o aborto, pois antes de tudo sou cristã, não odeio homens, tanto é que namoro um. Da para perceber que não sou uma feminista radical, porém sou taxada de extremista, de ver machismo e preconceito onde não tem, mas na verdade tem sim, que sou frescurenta demais etc.

Não vim para criar polêmica, que fique claro.Apenas é um desabafo. Mas vamos lá, existe mulher machista? Lógico, eu já fui uma delas e ainda carrego isso em mim, alguns pensamentos são tão machista e preconceituosos que fico com vergonha. Mas eu só consigo sentir vergonha e lutar para mudar isso dentro de mim, por que comecei a perceber minhas atitudes. Algumas pessoas dizem que são meus professores me influenciando, que sou esquerda (coisa que nem sou, não sou esquerda, nem direita, sou em cima do muro mesmo).Mas, por que realmente me sinto mal quando penso ou falo algo preconceituoso ou machista? Me lembro que Deus mandou a gente amar o próximo, amar é respeitar de uma certa maneira, então quando falo algo ruim meu coração fica pesado, isso não é ninguém me influenciando, na verdade é , é meu Deus dizendo que fiz algo errado.

Infelizmente presencio muito preconceito com meus amigos negros, mas eles acreditam que tudo não passa de brincadeira.Brincadeira legal essa de te inferiorizar né? Brincadeira muito divertida de rir de você no grupinho alegando ” ele sabe que é brincadeira” né?Acho que deve ser, pois quando digo que é preconceito ou machismo dizem que sou paranoica e olhe que nem sou uma feminista radical, mas nessas horas dá vontade de ser. Quando era criança meu sonho era mudar o mundo, hoje vejo como era inocente,  a sociedade é muito cabeça dura para simplesmente aceitar que o  machismo e o preconceito são tão naturalizados que nem se percebe mais, só notamos quando o choque de realidade é muito forte, ou seja, quando realmente você sofre um tipo de opressão, que só  fingindo que não ver para não perceber.

No fim isso tudo cansa,saber que em pleno século XXI ainda existe esse tipo de pensamento arcaico dá um desanimo tão grande, mas eu sei que o mundo precisa de mais pessoas tentando fazer a diferença, não precisa ser radical, só começar a observar as atitudes, não fazer piadinhas que inferiorizam pessoas, isso não é frescura, se seus amigos não se sentem mal, problema!Mas tem gente que se sente, e graças a Deus que a cada dia o número de pessoas que se incomodam está aumentando.

 

Deixe um comentário

