Livros

Um Porto Seguro- Nicholas Sparks

l

Amanhã é o dia Internacional da Mulher, aprendemos desde de pequenos que não devemos agredir uma mulher, porém mulheres são agredidas diariamente tanto fisicamente quanto psicologicamente, andamos nas ruas desconfiadas, não só pela violência que todos podem passar como um furto, assalto etc, andamos desconfiadas por cantadas, piadinhas que muitos acham natural ou como um simples elogio, pois afirmam que “precisamos da paquera para nos relacionarmos”, sim precisamos, mas existe um abismo muito grande entre uma paquera e um assédio, paquera ocorre quando os dois lados se mostram interessados, sem ultrapassar limites, assédio já ultrapassa limites, você não paquera, intimida.Além do assédio, que pode ser físico, verbal, psicológico que ocorre nas ruas, muitas mulheres não vão para casa para ter a sensação de segurança, pois lá existe um marido que em vez de cuidar e amar, maltrata, explora, escraviza e agride.

Pensando nisso, trouxe o primeiro livro que li e refleti sobre a violência contra mulher que é do romântico/clichê do Nicholas Sparks, que muitas pessoas criticam  por fazer os livros com a mesma “fórmula mágica”, mas como sou uma eterna clichê não vejo problema algum nisso.

Um Porto Seguro- Sinopse

Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

O livro explora a sensibilidade de cada personagem, o medo que assombra Katie, a agitação e insanidade do seu marido, o receio de Alex , etc; e também explora a nossa, pois me emocionei em várias partes do livro.Espero que gostem da leitura que é leve, mas que carrega um tema muito importante.Antes de ir, gostaria de deixar alguns recados que são para:

Os homens,gostaria que refletissem como andam agindo em relação as mulheres, se coloquem no lugar da gente primeiro, antes de falarem ou agirem de forma estúpida.

As mulheres, só sendo mulher para observar como somos fortes, mulher não é sexo frágil mesmo, matamos muitos dragões diariamente, e que devemos continuar sem baixar a cabeça.

MULHER MERECE SER RESPEITADA INDEPENDENTE DA ROUPA, DA HORA, DO LOCAL, DAS PALAVRAS.

Foi isso, até o próximo post!

Beijoste

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s