#DJF

Pontos negativos do curso de Jornalismo

po weekendzie

Oi galera,tudo bom com vocês? No post de hoje vai ter a continuação do quadro Diário de um Jornalista em Formação, no qual especificamente, irei falar dos pontos negativos de se cursar Jornalismo, decidi fazer com os pontos negativos logo para que a realidade seja dita sem rodeios.Então venha conferir o lado negro do curso.

  1. Não precisa de um diploma para exercer a função de jornalista, lógico que uma faculdade irá preparar/moldar um profissional, mas isso não quer dizer que alguém que possui um diploma irá ser melhor do que os que não possuem, ou vice e versa.
  2. Quer ser jornalista ou ganhar dinheiro?Para ganhar dinheiro no jornalismo deve-se trabalhar muito, mas acredito que isso ocorra na maioria dos cursos,pois o que faz ser um profissional qualificado é a dedicação que você dá.
  3. Um curso que muitas pessoas acabam desvalorizando, pois só focam nos pontos negativos.
  4. Dizem que estágio/emprego são difíceis de se achar no início,mas acredito também que varia de pessoa para pessoa.
  5. Para quem detesta ler ou escrever ( no caso,não sou eu) pode procurar exatas.

Gente, esses são os meus pontos negativos, você pode pensar diferente de mim.

O curso de Jornalismo mesmo com essas dificuldades,foi o que eu sempre tive vontade de fazer, tanto é que fui contra a decisão da minha família que queria que fizesse Direito, mas meu coração sempre foi de Jornalismo, e graças a Deus hoje estou realizando esse sonho.

Então pessoal foi isso,espero que tenham gostado.

Até o próximo post,beijoooos!

5 thoughts on “Pontos negativos do curso de Jornalismo”

  1. Curso Jornalismo e realmente é uma graduação que você vai do céu ao inferno várias vezes. Tem dias que você acorda com ânimo e sonhos de ser um excelente profissional, no meu caso, o sonho é ser correspondente no exterior. Mas tem dias que você acorda totalmente desestimulado e com medo de ser frustado na sua profissão.
    Mas sobre o curso, é maravilhoso fazer o que você gosta! Um dia um professor do Ensino Médio chegou pra mim e falou depois eu ter contado os pontos negativos do Jornalismo: Do que adianta você ser um Engenheiro, um Advogado, um Médico e etc, ganhar muito dinheiro, e todo dia essa rotina ser um peso na sua vida. Conclusão, vi que eu podia cursar o meu sonho, o Jornalismo, vi que estava novo e poderia cursar no futuro uma outra graduação/pós/doutorado se caso não desse certo e vi que seria feliz com a minha escolha.

    Pra você que sonha cursar o Jornalismo, como eu e a Maria Clara, vai em frente, lute, seja o melhor, como em toda profissão só “sobrevive” os fortes e mais capacitados. Uma vez fui a uma palestra da faculdade com um dos editores do site TechTudo.com e ele disse para os estudantes o seguinte: O Jornalismo é feito de boas histórias, enquanto tiver boas histórias, ele existirá. Ou seja, a comunicação nunca acabará, precisamos disso pra viver.

    Bom acho que falei demais, mania de jornalista também HAHAHA

    Adorei o texto Clarinha! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Também quero ser correspodente no exterior😂😂.E você só falou verdades, na minha turma existe quatro pessoas que abandonaram o curso de Direito para cursar o de jornal, fico feliz por não ter ido me aventurar em Direito, amo meu curso mesmo com suas dificuldades.

    Curtir

Deixe um comentário

