#DJF

Pontos negativos do curso de Jornalismo

po weekendzie

Oi galera,tudo bom com vocês? No post de hoje vai ter a continuação do quadro Diário de um Jornalista em Formação, no qual especificamente, irei falar dos pontos negativos de se cursar Jornalismo, decidi fazer com os pontos negativos logo para que a realidade seja dita sem rodeios.Então venha conferir o lado negro do curso.

  1. Não precisa de um diploma para exercer a função de jornalista, lógico que uma faculdade irá preparar/moldar um profissional, mas isso não quer dizer que alguém que possui um diploma irá ser melhor do que os que não possuem, ou vice e versa.
  2. Quer ser jornalista ou ganhar dinheiro?Para ganhar dinheiro no jornalismo deve-se trabalhar muito, mas acredito que isso ocorra na maioria dos cursos,pois o que faz ser um profissional qualificado é a dedicação que você dá.
  3. Um curso que muitas pessoas acabam desvalorizando, pois só focam nos pontos negativos.
  4. Dizem que estágio/emprego são difíceis de se achar no início,mas acredito também que varia de pessoa para pessoa.
  5. Para quem detesta ler ou escrever ( no caso,não sou eu) pode procurar exatas.

Gente, esses são os meus pontos negativos, você pode pensar diferente de mim.

O curso de Jornalismo mesmo com essas dificuldades,foi o que eu sempre tive vontade de fazer, tanto é que fui contra a decisão da minha família que queria que fizesse Direito, mas meu coração sempre foi de Jornalismo, e graças a Deus hoje estou realizando esse sonho.

Então pessoal foi isso,espero que tenham gostado.

Até o próximo post,beijoooos!

Anúncios

5 thoughts on “Pontos negativos do curso de Jornalismo”

  1. Curso Jornalismo e realmente é uma graduação que você vai do céu ao inferno várias vezes. Tem dias que você acorda com ânimo e sonhos de ser um excelente profissional, no meu caso, o sonho é ser correspondente no exterior. Mas tem dias que você acorda totalmente desestimulado e com medo de ser frustado na sua profissão.
    Mas sobre o curso, é maravilhoso fazer o que você gosta! Um dia um professor do Ensino Médio chegou pra mim e falou depois eu ter contado os pontos negativos do Jornalismo: Do que adianta você ser um Engenheiro, um Advogado, um Médico e etc, ganhar muito dinheiro, e todo dia essa rotina ser um peso na sua vida. Conclusão, vi que eu podia cursar o meu sonho, o Jornalismo, vi que estava novo e poderia cursar no futuro uma outra graduação/pós/doutorado se caso não desse certo e vi que seria feliz com a minha escolha.

    Pra você que sonha cursar o Jornalismo, como eu e a Maria Clara, vai em frente, lute, seja o melhor, como em toda profissão só “sobrevive” os fortes e mais capacitados. Uma vez fui a uma palestra da faculdade com um dos editores do site TechTudo.com e ele disse para os estudantes o seguinte: O Jornalismo é feito de boas histórias, enquanto tiver boas histórias, ele existirá. Ou seja, a comunicação nunca acabará, precisamos disso pra viver.

    Bom acho que falei demais, mania de jornalista também HAHAHA

    Adorei o texto Clarinha! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Também quero ser correspodente no exterior😂😂.E você só falou verdades, na minha turma existe quatro pessoas que abandonaram o curso de Direito para cursar o de jornal, fico feliz por não ter ido me aventurar em Direito, amo meu curso mesmo com suas dificuldades.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s