Beleza

Adeus alisamento no cabelo

Oi, gente!

Hoje vou falar um pouco da minha experiência com química no cabelo,vamos conferir?

Com 12 anos comecei a alisar o cabelo,estava na fase de odiar cachos,curtir até os meus 14 anos,depois comecei a ver que meu cabelo estava muito ressecado,sem brilho,com pontas duplas etc etc etc.Então, decidi cortar para ver se ele melhorava,mas continuava dando produto,resultado nenhum corte ajudava mais aquele cabelo ,ele estava todo danificado.

Foto com o corte,mas ainda com alisamento:

665053_357081827715901_1128208290_o

E ai entra minha mãe com uma aposta “vamos ver,quem fica mais tempo sem colocar química na cabeça”,quem ganhou?Eu,claro! Larguei o alisamento, mas não abri mão dá chapinha,foram épocas difíceis,o cabelo que vinha nascendo a chapinha não dava conta,mas um dia ele deu o braço a torcer e vencemos uma batalha.

Bem, passei dois anos  ,esperei esse tempo todo para que o meu cabelo ficasse em um tamanho considerável, não queria ficar com um cabelo muito curto.Para ser sincera,quando cortei ainda achava que ele estava curto,porém as pontas do cabelo estavam muito elásticas,pelo uso constante da chapinha.Então,foi olhando para aquelas pontas que decidi passar a tesoura e me livrar totalmente daquele alisamento.

Ainda uso chapinha,mas não frequentemente ( em outro post,irei explicar o motivo de não usar tanta chapinha) e quando uso percebo que meu cabelo fica melhor do que antes quando estava com química e a passava ,vejo que ele ganhou vida,está saudável e forte.

Foto atualmente:Sem chapinha/Com chapinha

page

Foto de antes e depois do corte:

page

Mas, ultimamente estou cuidando do meu cabelo mais do que antes,em breve compartilharei essa fase também aqui. Espero que tenham gostado,até o próximo post,beijos!

Deixe um comentário

